101. Sexualidade e linguagem: um estudo investigativo com professores de uma escola particular

Autores

  • RIOS, Hemily Moza (UFF)

Resumo

     As dificuldades de profissionais da educação direcionarem esclarecimentos sobre conteúdos de sexualidade nos ambientes escolares é um fato. Com o intuito de analisar mais esse contexto, passando por uma análise histórica, será direcionado propostas de intervenção, perpassando pela pauta do novo modelo do ensino médio. Na perspectiva da área de Linguagens, Ciências Biológicas e Humanas, esta pesquisa pode ser classificada como exploratória e descritiva, pois fará um estudo investigativo em um colégio particular na cidade de Itaperuna-RJ, analisando a relação dos professores com seus alunos através das manifestações de pré-noções em relação a sexualidade e a linguagem que esses profissionais exercem e que abarca a sociedade, que por sua vez, reflete nas relações e na comunicação dentro do ambiente escolar. É possível captar resultados que identificam uma falta de capacitação dos profissionais da educação e construir manejosque confrontam tabus sociais que perpassa desde agestãoescolar.

Palavras-chave:

Educação. Linguagem. Sexualidade.

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Publicado

05-01-2023

Edição

Seção

Artigos