05. “Multiletramento e AVA moodle: uma proposta de intervenção pedagógica para inclusão digital na educação de jovens e adultos

Autores

  • COELHO, Rosiane Malvina da Silva (IFES)
  • TONELLI, Elizangela (IFES)

Resumo

     No intuito de sugerir práticas pedagógicas que contemplem a adequação e inserção dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na cultura digital, elaborou-se uma proposta de intervenção pedagógica dentro de uma vertente que aponta para o multiletramentos e tecnologias digitais como forma de incluir e permitir aos jovens e adultos uma aprendizagem que os inclua na cultura digital por meio de atividades individuais e colaborativas por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do moodle. Como resultados, espera-se capacitar jovens e adultos por meio de multiletramentos, tendo em vista o acesso a vida social e profissional, de forma humanizada e produtiva.

Palavras-chave:

Multiletramento. Inclusão digital. Educação de Jovens e Adultos.

Downloads

Publicado

26-08-2023

Edição

Seção

Artigos