208. Tecnologias móveis como suporte para ensino–aprendizagem de linguagens

Autores

  • COSTA, Natanael Laurindo da (UFT)
  • VIEIRA, Miliane Moreira Cardoso (UFT)

Resumo

     O estudo investiga o uso das tecnologias móveis, no ensino–aprendizagem de língua inglesa como língua adicional (LILA) em um estudo de caso. Caracteriza-se como um trabalho de pesquisa dedutiva, sobre a importância da inserção da tecnologia, como meio de auxílio ao ensino–aprendizagem, tendo vista que a tecnologia possa contribuir para a qualidade do ensino (BEZERRA, 2014; SODRÉ, 2016; FINARDI, 2017; VIEIRA, 2017). A pesquisa é de abordagem qualitativa, tendo como sujeito, alunos do ensino fundamental, de uma escola participante do Programa Residência Pedagógica (PRP). Utiliza-se de recursos para geração de dados, questionários fechados e entrevistas com alguns alunos, além de reflexões sobre as práticas pedagógicas em sala de aula, e as inserções de tecnologia nas aulas de LILA. Os resultados contribuem para uma reflexão do uso das tecnologias digitais móveis nas aulas de LILA.

Palavras-chave:

Ensino–aprendizagem. Língua inglesa. Tecnologias móveis.

Downloads

Publicado

06-01-2020

Edição

Seção

Artigos