88. De aluno para aluno: questões notacionais da língua

Autores

  • SILVA, Eduarda Vitória F. da (IFPA)
  • FRANCO, Isaquia dos Santos Barros (IFPA)

Resumo

     O presente trabalho tem como objetivo apresentar um projeto de pesquisa em andamento, no qual almejamos compreender as dificuldades apresentadas por alunos do 3º ano do Ensino Médio em torno de palavras e expressões, cujas grafias provocam dúvidas, propondo aulas sobre o assunto ministradas por uma aluna, também de 3° ano, com uma linguagem que possa ser mais compreensiva para eles. Para tanto, optamos por uma metodologia de aspectos quantitativos, pois será preciso diagnosticar, mensurando os erros dos alunos e, também qualitativos, em que será feita a análise desses erros, desenvolvendo propostas de intervenção. Como resultados, esperamos poder contribuir para a melhoria do ensino de ortografia da língua portuguesa no que se refere a questões notacionais, auxiliando alunos do 3º ano do Ensino Médio a sanarem suas dificuldades.

Palavras-chave:

Aluno. Língua portuguesa. Questões notacionais.

Downloads

Publicado

06-01-2020

Edição

Seção

Artigos