17. A importância do incentivo à leitura e escrita no processo de formação do aluno

Autores

  • ALVES, Célia Regina (UEMS)
  • CHAVES, Adriana Lúcia de Escobar (UEMS)
  • AZEVEDO, Adélia Maria Evangelista (UEMS)
  • COSTA, Natalina Sierra Assêncio (UEMS)

Resumo

     O presente artigo tem por objetivo refletir sobre a escrita e usos da língua portuguesa a partir do gênero narrativo, o incentivo a leitura e escrita de textos narrativos na disciplina de língua portuguesa, relacionando os conteúdos já ministrados com a prática de leitura e produção de novos textos. O foco do artigo é a leitura dos contos clássicos: Aladim, Bela Adormecida, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, João e Maria e Pinóquio. A partir da desconstrução dos clássicos pretendemos elaborar novos contos com uma leitura mais contemporânea. O ponto central desse artigo é a relação entre a leitura, a escrita e o domínio da língua portuguesa na prática da sala de aula. O público alvo deste trabalho são os alunos do 6º ano de uma escola pública de Campo Grande-MS.

Palavras-chave:

Escrita. Leitura. Gêneros textuais.

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Publicado

06-01-2020

Edição

Seção

Artigos