62. Multiletramentos e práticas docentes em aulas de Língua Portuguesa do 9º no do Ensino Fundamental

Autores

  • FREITAS, Josiane de Jesus Reis de (UFMS)

Resumo

     O presente estudo é uma reflexão sobre o trabalho com a Pedagogia dos Multiletramentos e o uso das tecnologias digitais no 9º ano do Ensino Fundamental, mais precisamente da atuação didático-pedagógica de professores de Língua Portuguesa que operam nessa etapa do ensino e com isso mostrar qual a seu trabalho na formação do aluno para que esse tenha leitura crítica de mundo. Sabemos também que a formação e atualização do professor contribui muito com seu fazer pedagógico. Para realização desse trabalho foram feitas coletas de dados com professoras do 9º ano do ensino fundamental, por meio de entrevista semi estruturada contendo 11 (onze) questões que tratam do assunto sobre tecnologias no ensino e aprendizagem da língua portuguesa e o reflexo desse procedimento na formação de leitores competentes e críticos.

Palavras-chave:

Tecnologias digitais. Formação do professor. Pedagogia dos Multiletramentos.

Downloads

Publicado

02-06-2021

Edição

Seção

Artigos