25. Língua portuguesa em todo tipo de concurso

Autores

  • SILVA, José Pereira da (UERJ)

Resumo

     Evanildo Cavalcante Bechara é professor titular e emérito aposentado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da Universidade Federal Fluminense, atua nos cursos de pós-graduação para professores oferecidos pelo Liceu Literário Português, é membro da Academia Brasileira de Filologia e da Academia Brasileira de Letras, sócio correspondente da Academia de Ciências de Lisboa e representante brasileiro do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.                     

     Selecionando criteriosamente questões de provas aplicadas recentemente por diversas bancas, Bechara para Concursos apresenta seu gabarito comentado e explicado de forma didática e confiável, completando a teoria apresentada em cada capítulo e reforçando seu aprendizado.

     Prezando pela funcionalidade e pela otimização do tempo de estudo, o livro Bechara para Concursos está dividido em onze etapas, em que apresenta um esboço teórico da matéria, seguido de questões extraídas de provas efetivamente realizadas recentemente, seguidas dos respectivos gabaritos comentados, começando pelo capítulo “Ponto de partida: conceitos iniciais” (p. 21 a 46).

Downloads

Publicado

05-12-2019

Edição

Seção

Resenhas