132. Novo normal: a dicotomia de olhares da pandemia

Autores

  • COELHO, André Lúcio (UEMA)
  • COELHO, Claudia Lúcia (UFNT)
  • GOMES, Davi Pereira (UFNT)

Resumo

     Esse trabalho pretende refletir acerca dos processos de mudanças ocorridas no ano de 2020 em função da Pandemia – Covid-19, e as implicações estéticas que vem adquirindo formas e nos espaços sociais – virtuais e na educação Brasileira, construindo conexões bibliográficas que estão inseridas em um contexto da complexidade de uma educação pandêmica influenciando novos olhares, abrindo assim espaço para observar pela percepção do educador e educando e da experiência estética. A identidade cultural como um roteiro para entender, explorar e problematizar a função do educador na perspectiva de Paulo Freire e sua teoria da ação antidialógica e invasão cultural buscando um pensamento crítico que subsidie na formação pedagógica.

Palavras-chave:

Educação na Pandemia. Identidade Cultural. Pensamento Complexo.

Downloads

Publicado

29-12-2021

Edição

Seção

Artigos