Editorial

Autores

  • Editor-Chefe da RPh

Resumo

     O Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos tem o prazer de apresentar-lhe o Suplemento do número 82 da Revista Philologus, correspondente ao primeiro quadrimestre de 2022, em 1015 páginas, com 76 artigos; todos os artigos são de pesquisadores, que se inscreveram para se apresentar no XIV Simpósio Nacional de Estudos Filológicos e Linguísticos, que foi realizado nos dias 5 e 6 de abril de 2022, em formato virtual, sob a coordenação geral do Prof. Dr. José Mario Botelho e coordenação local do Prof. Dr. Leonardo Ferreira Kaltner (UFF).

     Neste suplemento, foram publicados os artigos dos Apresentadores das atividades do XIV SINEFIL, relacionados em ordem alfabética, com a indicação das páginas em que estão incluídos os seus trabalhos, que nos foram submetidos.

     Lembramos, mais uma vez, que a nossa Revista Philologus recebeu uma avaliação muito boa (Estrato A3), que deverá ser efetivada no próximo relatório dos Periódicos Qualis. Por isso, ampliamos e mantemos o número de Conselheiros, convidando Especialistas extrangeiros para a análise e a avaliação de artigos e resenhas que poderão ser escritos também em inglês, espanhol, francês e italiano. Contudo, continuaremos com a política de oportunizar aos estudantes e pesquisadores em geral o espaço para publicarem seus trabalhos, sendo que, no caso de alunos de graduação, só podem ser aceitos os artigos assinados conjuntamente pelos respectivos orientadores.

Rio de Janeiro, 3 de junho de 2022.

Editor-Chefe da Revista Philologus

Downloads

Publicado

03-06-2022

Edição

Seção

Editorial