269. Vislumbre da perspectiva docente sobre a inclusão de alunos com tea: desafios e possibilidades

Autores

  • RIBEIRO, Ana Luiza Barcelos (UENF, UNESA e FAMESC)
  • LESSA, Thamires Gomes da Silva Amaral (UFRJ)
  • ANDRÉ, Bianka Pires (UENF)

Resumo

     Nas últimas décadas, o número de alunos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), matriculados na rede regular de ensino, tem aumentado de forma significativa, incentivados pela legislação, trazendo desafios e possibilidades para a atuação docente. Com o objetivo de realizar uma pesquisa qualitativa por meio de uma revisão de literatura sobre a inclusão de alunos com TEA e identificar os desafios e possibilidades da atuação docente. Trazendo a conceituação e compreensão do TEA, os aspectos da educação especial na perspectiva da educação inclusiva, assim como as estratégias e ferramentas que contribuem para uma inclusão escolar eficiente, entendendo a acessibilidade atitudinal e técnica do docente como essencial para o sucesso do processo de ensino–aprendizagem.

Palavras-chave:

teste. Inclusão. TEA. Perspectiva docente.

Downloads

Publicado

29-12-2020

Edição

Seção

Artigos