192. Os desafios do trabalho com os Clássicos Universais no estudo dos gêneros literários, no Ensino Fundamental II: relato de experiência no ensino remoto

Autores

  • SCHMIDT, Ana Lúcia Lima da Costa (UNIFSJ)

Resumo

     A partir da obra de Ana Maria Machado, “Como e por que ler os clássicos universais desde cedo” (2002) nasceu um projeto audacioso que previa inserir o estudo dos gêneros literários já no segundo ciclo do Ensino Fundamental de modo a preparar os alunos para o contato com o ensino de literatura mais adiante. O desafio recebeu a adição da introdução da leitura dos clássicos no trabalho com os gêneros literários no Centro Educacional São José, na cidade de Miracema, Estado do Rio de Janeiro. Este trabalho tem por objetivo fazer um relato detalhado da experiência desse trabalho durante o ano de 2020 que trouxe um desafio a mais: o trabalho com o ensino remoto.

Palavras-chave:

Clássicos Universais. Gêneros literários. Ensino remoto.

Downloads

Publicado

29-12-2020

Edição

Seção

Artigos