157. Metodologias ativas e educação corporativa

Autores

  • MARINS, João Luiz Lima (UENF)
  • AXEVEDO, Priscilla Gonçalves de (UENF)
  • ANDRÉ, Bianka Pires (UENF)

Resumo

     O presente trabalho visa identificar a importância da utilização de metodologias ativas, como instrumento facilitador de assimilação de conteúdos da educação corporativa. Os alvos destas capacitações necessitam de uma forma de trabalho que utilize métodos e disciplinas voltadas ao ensino da Andragogia. Nesse sentido, é necessário que se considere o conhecimento individual de cada participante como parte do processo ensino–aprendizagem. A educação corporativa vem se destacando como principal ferramenta estratégica de desenvolvimento organizacional. O capital humano tem se mostrado o principal ativo das empresas para atender a essa demanda, inclusive, com surgimento das universidades corporativas. A metodologia foi baseada numa revisão de literatura, buscando identificar aspectos ligados ao ensino de metodologias ativas ligadas à Andragogia e a educação corporativa, sendo que está interdisciplinaridade surge pela necessidade das organizações se adaptarem as mudanças de um mercado globalizado.

Palavras-chave:

Andragogia. Educação corporativa. Metodologia ativa.

Downloads

Publicado

29-12-2020

Edição

Seção

Artigos