146. Linguagem uníssona: o empoderamento de autistas na Internet

Autores

  • DIAS, Fabrizia Miranda de Alvarenga (UENF)
  • SILVA, Moisés Pereira da (UENF)
  • TEIXEIRA, Peterson Gonçalves (UENF)
  • NEVES, Beatriz Araújo de Rezende (UENF)

Resumo

     Em uma sociedade que se encontra cada vez mais imersa em práticas digitais parece haver uma crescente necessidade de se discutir e fazer circular o conhecimento adquirido pela vivência ou experiência no trato com indivíduos autistas, entretanto, as informações disponíveis no universo digital muitas vezes não são confiáveis. O objetivo desta pesquisa é analisar de que forma a internet influencia no empoderamento de indivíduos autistas na divulgação do transtorno, em linguagem uníssona. Acredita-se que a internet propicia o empoderamento dos indivíduos autistas, visto que a linguagem de quem vivencia o transtorno é uníssona e, portanto, confiável. Assim, a partir do empoderamento de indivíduos autistas, a busca pelo conhecimento sobre o transtorno pode ter fontes mais confiáveis, pois as informações são oriundas de uma linguagem única, vivenciada pelo próprio indivíduo autista em seu cotidiano. A realização deste estudo foi pautada na revisão bibliográfica, em que os autores dialogaram e discorreram sobre o tema.

Palavras-chave:

Autismo. Empoderamento. Linguagem.

Downloads

Publicado

29-12-2020

Edição

Seção

Artigos