92. Crenças sobre o ensino/aprendizagem de Língua Inglesa no Ensino Fundamental: algumas reflexões

Autores

  • VIEIRA, Miliane Moreira Cardoso (UFT)
  • SILVA, Maria Dalva Vieira da (UFT)

Resumo

     Neste artigo, abordamos uma pesquisa sobre crenças no ensino/aprendizagem de LI, realizada com alunos do 9º ano, do Ensino Fundamental, em uma escola de Wanderlândia. O objetivo deste trabalho é investigar e refletir quais crenças estes alunos trazem consigo, a respeito de aprender uma língua estrangeira. Para tal investigação realizamos uma pesquisa de campo com suporte bibliográfico, seguindo a abordagem quali-quantitativa. Na geração dos dados, utilizamos como instrumento de pesquisa questionários com perguntas fechadas e abertas. Os resultados apontam que as crenças estão relacionadas à construção da aprendizagem dos alunos, influenciando tanto de forma positiva quanto negativa, ressaltando que elas possuem um papel fundamental no ensino–aprendizagem dos discentes.

Palavras-chave:

Crenças. Reflexão. Língua inglesa.

Downloads

Publicado

29-12-2020

Edição

Seção

Artigos